O Chef mais famoso da TV

  Desde muito cedo, o gosto pela culinária faz parte da vida do Chef Álvaro Rodrigues, sempre incentivado pela avó materna, Ignez Bonicelli, de quem herdou as primeiras técnicas, dicas, truques e segredos da profissão.

  Com o crescente sucesso de seus pratos entre familiares e amigos, Álvaro passou a aceitar encomendas e a organizar pequenos eventos, como festas e banquetes, sempre contando com a preciosa parceria da amiga e culinarista Dulce Velzi. Até então, a gastronomia, que não era sua atividade principal, passou a exigir mais tempo, dedicação e investimento em cursos específicos.

  Em 1986, o Chef — que sempre adorou ensinar — resolveu reunir essas duas paixões em uma única atividade, ministrando aulas em um pequeno espaço adaptado à gastronomia. “Com o tempo, o local foi ampliado para suprir às necessidades de formação e de especialização de quem nos procurava, não importando o grau de conhecimento do aluno”, explica Álvaro.

  Bem antes de completar 30 anos, a Escola tornou-se referência de ensino, ampliando seu reconhecimento também pelas participações de Álvaro em programas de TV e em revistas especializadas. Para atender aos alunos ávidos por conhecimento e novidades, foram criados cursos específicos com base nos aprimoramentos realizados pelo Chef todos os anos em centros de referência internacional, como a Wilton Enterprises (Chicago, Estados Unidos), Le Cordon Bleu e Hotel Ritz (França). “Sempre tivemos a preocupação de oferecer ao público brasileiro um conteúdo diferenciado em relação às técnicas, às tendências e às exigências do mercado “faça & venda”, tanto para quem sonha em se profissionalizar, criar empreendimentos inovadores ou precisa aprimorar seus negócios.”


Rua Xiró, 198 – Casa Verde – São Paulo/ SP (11) 3857-7103