Livros

O Chef Álvaro Rodrigues é autor dos livros Sabor de Festa (volumes I e II, com 64 receitas e 67 receitas com fotos, respectivamente, já esgotados) e Cozinha dos Sonhos (publicação institucional do Grupo M. Dias Branco). "Não há previsão de reedição."


A Cozinha de Álvaro Rodrigues

Sabor de Festa I

Editora Júlio Louzada


       Lançado em 2001, o primeiro livro de Álvaro Rodrigues reúne 64 receitas com fotos para atender aos diversos graus de experiência na cozinha. Dividida em seis capítulos (Coquetel, Entradas Frias, Entradas Quentes, Pratos Principais, Acompanhamentos e Sobremesas), a obra tornou-se um best seller em sua categoria.


A Cozinha de Álvaro Rodrigues

Sabor de Festa II

Editora Júlio Louzada


       O sucesso da primeira edição e a popularidade do tema incentivaram Álvaro Rodrigues a lançar, durante a Bienal do Livro de 2004, o segundo volume de Sabor de Festa. Além dos pratos para diversas ocasiões, a obra com 67 receitas traz um capítulo especial sobre Mesas de Café, com releituras de vários clássicos da gastronomia, entre eles bem-casados, trufas e até bolo de casamento.


Cozinha de Sonhos

Grupo M. Dias Branco


       A partir do catálogo de produtos do Grupo M. Dias Branco, de Fortaleza (CE), Álvaro Rodrigues desenvolveu 90 receitas inspiradas na cozinha brasileira e internacional. Com dez capítulos, o livro traz sugestões para o café da manhã, bolos para o chá, biscoitos, pães, patês, lanches variados, além de refeições festivas. Edição institucional, sem venda.



Rua Xiró, 198 – Casa Verde – São Paulo/ SP (11) 3857-7103