Ingredientes

250 g de margarina sem sal
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
1 colher (chá) de essência de amêndoas ou de baunilha
200 g de amido de milho
250 g de castanhas do Pará com pele, moídas no processador
270 g de farinha de trigo (aproximadamente)

Modo de Fazer

Bata na batedeira a margarina, os açúcares e a essência de amêndoas até o creme ficar fofo e esbranquiçado. Desligue a batedeira e acrescente os demais ingredientes, deixando a farinha de trigo por último. Misture com uma colher até a massa começar a se soltar da tigela da batedeira. Transfira-a para uma bancada enfarinhada e amasse delicadamente até que não grude nas mãos. Leve a massa à geladeira por uma hora ou até que esteja firme. Modele pequenas bolinhas ou pequenos croquetes e arrume-os numa assadeira sem untar. Asse em forno preaquecido a 180ºC até que estejam ligeiramente dourados. Retire os biscoitos do forno e passe-os imediatamente pelo açúcar de confeiteiro peneirado. Coloque-os sobre uma grade para esfriar.

Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado

Dicas do Chef

  • Se for necessário, junte um pouco mais de farinha de trigo até a massa soltar das mãos, tomando o cuidado para não deixa-la muito seca nem dura.
  • Faça um teste: enrole alguns biscoitos e leve-os para assar. Se eles esparramarem demais na assadeira, junte um pouco mais de farinha para acertar o ponto

Rendimento: 60 unidades
Tempo de Preparo:1h 20 min
Tempo aproximado de forno: 15 min


Imprimir



Rua Xiró, 198 – Casa Verde – São Paulo/ SP (11) 3857-7103